[link=http://www.supermensagens.net][/link]

[b]Recados para Orkut? http://www.supermensagens.net[/b]
script>

quarta-feira, 30 de março de 2011

Água tratada é saúde


para aumentar seus conhecimentos sobre o abastecimento de água tratada no município.
A COPASA disponibilizou funciónarios . Os alunos do 5º ano deixarão a escola em excursão que nos levou a até o Ribeirão das Almas local onde é feito a captação de água e levada até a estação de tratamento. Os alunos fizeram perguntas sobre os equipamentos que viram no local e com certeza voltarão para casa mais conscientes de como utilizar o nosso bem mais precioso sem desperdício para o bolso e para o meio ambiente.¨Com o aumento do consumo, as mudanças no clima e a poluição estão destruindo nossos rios e nascentes. É preciso proteger os mananciais e evitar desperdícios¨.

Experência; Filtro de areia

Alunos do 5º ano organizados em  pequenos grupos confeccionaram com sucatas, filtros para observar formas de purificação da água. Os mesmos utilizaram garrafas pet ,argila,areia e pó de carvão e algodão. Os filtros foram observados durante uma semana obtendo água transparente em todos eles.
Dá pra perceber a alegria dos alunos ao exibir o resultado de todo o esforço do trabalho em equipe.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Peça teatral com os alunos do 5ºano

 
Num país como o Brasil ´não deveria  existir        racismo. Afinal a miscigenação é o nosso diferencial. O arco-íris só existe pela harmonia das cores e para formar um arco-íris humano precisamos de todas as raças e cores."Racismo é breguice!