[link=http://www.supermensagens.net][/link]

[b]Recados para Orkut? http://www.supermensagens.net[/b]
script>

terça-feira, 8 de maio de 2012

                              Quem sou eu como professor e aprendiz?

Numa busca constante de formar cidadãos conscientes e prontos para desafiar o novo, e querendo inovar sempre, acredito na capacidade de despertar no aluno a curiosidade pelos diversos assuntos dos quais trabalhamos, tornando-os críticos durante os estudos, o que os faz capaz de questionar com liberdade e sem medo de serem punidos quando suas idéias são infundadas ou distorcidas do assunto tratado.
Observando o desempenho da classe durante debates livres percebe-se o quanto de conhecimento eles trazem, ainda que ignorem ou fiquem alheios a tudo o que sabem.
Estar atenta aos conhecimentos do aluno além de satisfazer o ego dos mesmos aumento a nossa capacidade de entendê-los, e essa interação nos rende amizade e confiança mútua proporcionando momentos de diálogos entre professor/ aluno e aluno/ aluno. O bom relacionamento com alunos e colegas de trabalho aumenta a nossa segurança para enfrentar os novos desafios que surgem constantemente, tanto em sala de aula como no cotidiano da escola como um todo.
Levando em conta os anos de trabalho, talvez tenha aprendido mais do que ensinado com os alunos e com todas as pessoas com quem já trabalhei e/ou trabalho atualmente.
Tenho certeza de que não sou a melhor professora do mundo, mas do meu jeito tenho feito grandes amizades com alunos que no período de um ano escolar são por mim cativados tanto quanto eu por eles, o que não é diferente com as várias colegas que a cada ano surgem na lista de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário