[link=http://www.supermensagens.net][/link]

[b]Recados para Orkut? http://www.supermensagens.net[/b]
script>

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Texto Pequeno engano.

Pequeno engano

        Me chamam de folgado.
        Me repreendem! Gritam comigo"
        Me Põem de castigo!
        Não entendo as razões...

        Faço de tudo para ser igual a meu pai, a minha,a minha professora!
        Eles são meus modelos.
        Se grito, brigam comigo! Se brigo gritam comigo.
        Gente grande grita e briga a toda hora...
        Não entendo.
        Quando fico com raiva, jogo as coisas no chão.
        Fico de castigo.
        Meu pai, quando fica nervoso, quebra o que vê pela frente.
        Minha mãe, quando fica nervosa, bate as panelas e grita!
        Os dois não ficam de castigo. Só eu.
        Estou confuso.
        Na escola o maior problema é a tal da indisciplina. Falaram que eu não tenho Ética, sei lá o que é isso...
       Todos querem descobrir por que ela não está com a gente.
        Falta de Ética, ninguém entende, ninguém sabe o que é isso.
        E aí... a professora grita, o inspetor grita, a coordenadora grita, a diretora grita, todos gritam.
        Mas quando eu grito fico de castigo!
        Não entendo... tento entender, mas não consigo. Estou confuso...
        Só sei que me repreendem, brigam comigo, gritam comigo e eu fico de castigo!
        E eu pensei que meus pais , meus professores fossem meu modelo.
       Grito como eles e fico de castigo! Isso não é justo!
                                                             (Tânia Dias Queiroz)

1) Você leu atentamente o texto acima? Identificou-se com o personagem? Essas coisas acontecem com você?
2) Crie uma história em quadrinhos que ajude o personagem a resolver seu problema.
3) debata com seus colegas, o (a) professor (a) e seus pais sobre o comportamento das pessoas, atualmente, e o que podemos fazer para melhorá-lo. Discutam sobre a importância do sorriso. Pesquisem e descubram se o comportamento das pessoas 30, 40 anos atrás era parecido com o comportamento atual.
Sofreu alterações? Por quê?

   
       
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário